segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EDIÇÃO ESPECIAL

SEM RESISTÊNCIA

Foi muito fácil. Sem tiros, sem corre-corre sem nada anormal. O importante é que as pessoas receberam os policiais da melhor forma possível como foram em todas as outras retomadas realizadas no estado do Rio de Janeiro desde o ano passado. O tráfico de drogas parece ruir em sua versão mais explícita. O domínio paralelo terá de continuar em outras versões e outras instâncias.

Políticos corruptos assim como policiais e outros não só no Rio bem como em outras regiões do país terão de rever suas estratégias, pois a sociedade começa a respirar e expirar novos pensamentos. O fato que deve ser registrado é que tudo o que imaginamos como crime deverá mudar. O perigo está em que formato. Esperamos que o terrorismo como conhecemos na Colômbia, na Irlanda e outros países não seja adotado em território nacional.

Que os filmes estúpidos produzidos nos EUA e copiados aqui no Brasil não venham alienar as mentes de nossos já frágeis e influênciáveis jovens. Que junto dessa onda "pacificadora" esteja anexada a retomada da educação, da igualdade social como um todo. Pois é neste ponto que impulsiona ou inibe o que presenciamos como perfil socioeconômico de nosso país regado de violência e inconsciência sociopolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poderão conter agreções de qualquer natureza. O conteúdo será avaliado pela redação e publicado.

Leia agora.

Colunas.