terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nossa Capa


POLÍCIA CIVIL DO RIO SOB SUSPEITA

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado Allan Turnowski deixou o cargo nesta terça-feira. De acordo com a nota: "Após uma longa conversa na manhã desta terça-feira com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o Chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, deixou o cargo após os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições".
Ainda conforme a nota, Beltrame aproveita a ocasião para "agradecer publicamente a dedicação e a fidelidade do de0legado Turnowski durante sua gestão".

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública: "Em um ano e dez meses de trabalho no comando da Polícia Civil, Allan implantou projetos que contribuíram para a redução da criminalidade no Estado. Neste período, a Polícia Civil ganhou uma delegacia exclusiva para investigação de homicídios; aprimorou o atendimento nas delegacias distritais através do Dedic; fez prisões importantes contra a milícia; reduziu em taxas inéditas o roubo de veículos no Estado; além de melhorar a produtividade das delegacias quanto ao número de inquéritos relatados com autoria.



As informações que chegam do Rio de Janeiro a respeito desse caso colocam em questão a credibilidade da polícia brasileira. Os bandidos que conseguiram fugir na operação realizada no Complexo do Alemão no Rio levanta a questão de colaboração por parte de alguns policiais.

A pergunta é: Até que ponto a polícia pode ser confiável?



Redação CP com informações da Agência Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poderão conter agreções de qualquer natureza. O conteúdo será avaliado pela redação e publicado.

Leia agora.

Colunas.