sábado, 22 de janeiro de 2011

Correio Pernambucano


FESTIVAL DE BURACOS EM BAIRRO DO PAULISTA
Em avenida do bairro de Arthur Lundgren I os moradores convivem com buracos e esgoto a céu aberto
Lama, buraco e esgoto. Este é o cenário enfrentado pelos moradores, comerciantes, motoristas e transeuntes na Avenida Palmares no bairro de Arthur Lundgren I em Paulista. Segundo os moradores da localidade o problema já é velho conhecido e a prefeitura não resolveu ainda o incômodo. "Já fomos na prefeitura várias vezes e ninguém resolve. A prefeitura diz que o problema é da Compesa e a quando agente chega lá ela (a Compesa) diz que é da prefeitura. Eu não posso fazer nada", disse o comerciante Gilvan Pereira de 40 anos. "Já é a terceira vez que vocês vem aqui e o problema ainda continua sem solução", completou.

A doméstica Cristiane Tereza de 25 anos fala que quando chove a água entra dentro das casas. "O esgoto retorna pelos canos do banheiro e da pia até cobra já entrou aqui", disse.

Os motoristas que trafegam na via reclamam da buraqueira que causa prejuízos nos veículos. Segundo o aposentado Pedro Gomes de 62 anos ele já arcou com prejuízos principalmente na suspensão e com pneus que cortam nos buracos. "Isso é um absurdo. A comunidade que mora nas proximidades é quem faz o serviço de "tapa buraco" e cobram "pedágio" pra quem passa. Isso é obrigação da prefeitura porque pagamos nossos impostos. É uma vergonha essa situação", disse. Assista o vídeo da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poderão conter agreções de qualquer natureza. O conteúdo será avaliado pela redação e publicado.

Leia agora.

Colunas.